Sexta-feira sem carne

Sexta-feira Santa. Nesse dia eu sigo, sim, o preceito e não como carne.

O almoço tinha que ser rápido, pois iríamos – eu e o maridão – participar da procissão do Senhor Morto.

A solução foi ovo mexido. Criativo? Não, claro. Mas funcionou bem. Deixei os ovos fritarem um pouco no azeite antes de mexer. A gema fica mais amarelinha e o sabor ressalta.

Coloquei legumes na manteiga par complear e voilá! estava pronta a refeição deste dia sagrado.

O bebê comeu papinha normal, com frango.

5 Respostas para “Sexta-feira sem carne

  1. a tua hipocrisia não tem limites. não comes carne no dia santo para agradar a um deus, mas comes carne o resto do ano todo sem te preocupares minimamente com o sofrimento dos animais.

    Devias visitar um matadouro e levar o maridão, e os teus filhos, ao menos para voces perceberem que a carne não nasce no supermercado

    • Não entendi. Minha religião pede e eu faço porque quero. Não é para “agradar meu Deus”, mas para que meu corpo, minha mente e meu espírito saibam que não dependo de um ou de outro alimento. Só isso.

      Se você não curtiu a receita, pode olhar outras só com vegetais. E seja feliz

  2. Porque ao invés de você deixar de comer carne só na sexta feira santa ou dias santos…você não deixa de comer carnes o ano todo???
    Se pessoas como vc mudassem o modo de pensar..o mundo estaria melhor e os animais a salvo!!!!!!PROCURE SABER COMO SÃO FEITOS OS ABATES DOS COITADINHOS……BOA TARDE!!!

    • Oi, tudo bem?

      Pois é. Tem muita gente que resolve ser vegetariana pela saúde, porque gostam, ou por convicções como a sua. Acho ótimo que cada um tenha sua convicção. Eu poderia dizer que as plantações quando são feitas de forma irresponsável acabam com o planeta, destróem as terras, espalham agrotóxicos que contaminam as pessoas, etc. etc. Mas isso não vale à pena.
      Tem gente que diz que “pum” de vaca acaba com a camada de ozônio. Sei como são feitos abates. Mas as minhas convicções são diferentes das suas, só isso.
      Sou contra maus tratos com animais, especialmente aqueles que não são usados para alimentação.

      Mas deixar de comer carne é uma opção religiosa (que muitos, inclusive, também criticam).

      Eu prometo que farei mais receitas em 1 hora só com vegetais! Obrigada

  3. ovo é como um feto, na minha concepçao nao deixa de ser carne!

Deixe um comentário

