Tempero é com o ratinho Remy

Quando eu assisti a este filme e ouvi a explicação do Remy sobre mistura de temperos e de sabores pensei: “Aha! Então é assim mesmo que se faz!”

Porque eu sempre me meti na cozinha misturando uma porção de ingredientes nos pratos que cozinho. Às vezes não funciona (como vinho para temperar habúrguer Sadia). Mas na maioria das vezes, você começa a sacar que gosto vai com o quê. E vc acaba criando suas próprias experiências deliciosas.

Tempero comigo é o seguinte: eu usava um tempero chamado “Tempero da Vovó”. Super antigo, mas uma delícia. Infelizmente, não acho mais.

Eu quase me aposentei. Mas daí, descobri o tempero da Companhia das Ervas. Não é como o “da vovó”, mas eu me acostumei bem com ele, e fica muito bom em qualquer comida.

O único detalhe é que não uso sal com ele.

Fora isso, eu gosto de bastante cebola, uso alho, caldo de carne, de costela, de galinha, junto louro, cominho, manjericão, canela, pimentas, mel, açafrão…Ou seja, eu uso todos aqueles saquinhos de tempero que encontramos no mercado.

Cada dia, faço uma mistura. Com o tempo, tô ficando expert em saber o que fica bem com o quê.

Faça você também. Crie uma mistura de temperos e depois me conta.

6 Respostas para “Tempero é com o ratinho Remy

  1. por favor, esse tempero que você fala (‘tempero da vovó’ da companhia das ervas) é o tempero que minha avó usava no molho de carne moída, ficava uma delicia e já não sei mais o que fazer para encontrar o mesmo, parece que foi ontem o dia que eu encontrei o segredo na geladeira da casa dela, e eu era apenas uma menininha!(me sinto feliz por um dia ter olhado por isso mesmo sendo tão nova) procurei no site da companhia das ervas mas não encontrei nada e nem em super mercados. se você puder me ajudar!. Não vejo a hora de poder sentir esse sabor depois de tanto tempo de saudade!!!

    • Ana! Desculpe a demora em responder! Você encontra o tempero na rede Pão de Açúcar. Quando eu encontro, já compro de batelada!

      Qualquer coisa, é só dizer

  2. Boa noite gostaria de saber onde posso encontrar o tempero da vovó em brasília. meu email dri.lucena190@gmail.com. Aguardo resposta. desdejá agradeço.

    • Oi Adriane, tudo bem? Pois é. Não consigo mais encontrar o Tempero da Vovó aqui em SP. A fábrica fechou e os estoques deles acabaram. Se alguém souber, avise. Eu estou mesmo usando o outro, da Cia das Ervas que agora tem em outras redes de supermercados além do Pão de Açúcar. Eu encontro também no Marché e – pasmem – em padarias!

  3. Vou procurar aqui no Pão de Açucar em São Paulo.

Deixe um comentário

