Aleitamento materno

Imagem: Ministério da Saúde

Então, tem refeição mais rápida e fácil de preparar que amamentação? Ops! Cuidado aqui. Para uma parte das mulheres não é nem tão fácil, nem tão rápido. Amamentar pode ser dolorido, fisicamente complicado e muitas vezes um sacrifício.

Mas eu não vou entrar neste ponto, porque este blog é de comida – e comida pronta em menos de 40 minutos. E amamentar é um destes casos.

Este post é um complemento ao que se vem discutindo sobre direito ou não das mulheres amamentarem em locais públicos – e os comentários bons e maus que sugiram a partir disso.

Amamentar é um direito da criança, um direito da mãe e é preciso ter condições para isso. Pessoas não devem ser obrigadas a amamentar em banheiros sem preparação, em buracos, em cantinhos. Simplesmente porque ninguém gosta de comer em buracos, banheiros – porque um bebê gostaria?

Claro que mães aprendem a ter organização suficiente para calcular os momentos de amamentar e reservar estes momentos para a tranquilidade da casa – ou não. Nem sempre é possível. Mas o que importa é que o direito deve ser de todas. Simples assim.

As campanhas do Ministério da Saúde mostram mães famosas ou não amamentando sem coberturas, paninhos ou algo do gênero:

http://bvsms.saude.gov.br/html/pt/dicas/29aleitamento.html

Se o Ministério da Saúde não vê problemas, porque nós deveríamos ver? E, ademais, isso também não importa. Importa que todas tenham o direito de amamentar em locais públicos, da forma que achar melhor. Todo o resto vem de cultura e educação – variáveis de família para família. Simples assim.

Piadas ok. Grosserias não dá. Piadas ok. Falta de respeito não dá. Simples assim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s